JOAO CONDE
A RASÃO DO MEU VIVER
Emissão Online
 
2017-02-12 00:00:02
A Sua Vida Irrepreensvel
J no falarei muito convosco; porque se aproxima o prncipe deste mundo, e nada tem em Mim. Joo 14:30.

É um irmão nas nossas fraquezas, mas não em possuir idênticas paixões. Sendo sem pecado, a Sua natureza recuava do mal. Jesus suportou lutas e torturas de alma num mundo de pecado. A Sua humanidade tornava a oração uma necessidade e um privilégio. 1TS, pág. 220.

Ele poderia ter pecado; poderia ter caído, mas nem por um momento houve n’Ele tendência para o mal. 5BC, pág. 1128.

Tomando sobre Si a natureza do homem no seu estado caído, Cristo não participou no mais pequeno dos seus pecados. Estava sujeito às enfermidades e fraquezas de que o homem está rodeado. ... Era tocado pelo sentimento das nossas enfermidades, e era em todos os pontos tentado como nós somos. E, todavia, não “conheceu pecado”. Ele era o Cordeiro imaculado e incontaminado”. Se Satanás pudesse, na mais pequena coisa, ter levado Cristo a pecar, teria ferido a cabeça do Salvador. Como aconteceu, só pôde tocar no Seu calcanhar. Se a cabeça de Cristo tivesse sido tocada, a esperança da raça humana teria perecido. A ira divina teria vindo sobre Cristo como veio sobre Adão. Cristo e a Igreja teriam ficado sem esperança. 5BC, pág. 1131.

Nem por um pensamento Cristo pôde ser levado a ceder ao poder da tentação. … Cristo declarou de Si mesmo: “… aproxima-Se o príncipe deste mundo, e nada tem em Mim”. RH, 6-11-1887.

Jesus não permitiu que o inimigo O puxasse para o lodo da incredulidade, ou O empurrasse para o lamaçal do desânimo e do desespero. 7BC, pág. 927.

… A humanidade de Cristo estava unida à divindade, e nesta força Ele suportaria todas as tentações que Satanás trouxesse contra Ele, e ainda continuaria a manter a Sua alma incontaminada do pecado. E esse poder para vencer, dá-lo-ia a cada filho e filha de Adão que aceitasse pela fé os correctos atributos do Seu carácter. 7BC, pág. 927.

 

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS