BRENT MILLER
MOUNTAIN OF GOD
Emissão Online
 
2017-02-16 00:00:02
O Dom de Deus para Vs
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vs seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdo dos pecados; e recebereis o dom do Esprito Santo. Actos 2:38.

A promessa (do Espírito Santo) é, hoje, tão categórica e digna de confiança, como nos dias dos apóstolos. DN, pág. 704.

Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram pelo dia de Pentecostes. Se eles necessitavam d’Ele naquele tempo, mais necessitamos nós hoje em dia. RH, 25-8-1896.

A medida do Espírito Santo que recebemos, será proporcional à medida do nosso desejo e à fé que exercemos por isto, e ao emprego que faremos da luz e conhecimento que nos forem dados. RH, 5-5-1896.

Muitas pessoas crêem e dizem reclamar a promessa do Senhor; falam acerca de Cristo e acerca do Espírito Santo, e todavia não recebem benefício algum. Não se entregam para serem guiados e regidos pelas forças divinas. Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós. Através do Espírito, Deus age no Seu povo “tanto o querer como o efectuar, segundo a Sua boa vontade”. Fil. 2:13. Mas muitos não se submeterão a isto. Querem dirigir-se a si mesmos. Esta é a razão por que não recebem o dom celeste. Apenas aos que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é concedido o Espírito. O poder de Deus aguarda que o peçam e recebam. Esta prometida bênção, reclamada pela fé, traz consigo todas as outras bênçãos. É concedida segundo as riquezas da graça de Cristo, e Ele está pronto a suprir todos segundo a sua capacidade para receber. DN, pág. 575.

Quando o Espírito Santo habita no coração, guiará o instrumento humano para ver os seus próprios defeitos de carácter, a compadecer-se das fraquezas dos outros, a perdoar como deseja ser perdoado. Será paciente, amável, semelhante a Cristo. 2BC, pág. 1038.

O Espírito Santo comunica amor, alegria, paz, resistência e consolação; é como uma fonte de água a saltar para a vida eterna. A bênção é gratuita para todos. ST, 22-8-1892.

 

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS