AMY GRANT
TIL THE SEASON COMES ROUND AGAIN
Emissão Online
 
2017-02-17 00:00:01
Uma Presença Terna e Misteriosa
“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, e nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” João 3:8.

A grandeza de Deus é incompreensível para nós. “O trono do Senhor está nos Céus”; não obstante, pelo Seu Espírito, está presente em toda a parte. Tem conhecimento íntimo de todas as obras das Suas mãos, e interesse pessoal em todas elas. …

Foi o Criador de todas as coisas … que criou a alma humana, com a sua capacidade para saber e amar. E Ele não é por natureza de molde a deixar insatisfeitos os desejos da alma. Nenhum princípio intangível, nenhuma essência impessoal ou simples abstracção poderia satisfazer as necessidades e anseios dos seres humanos nesta vida de lutas com o pecado, tristeza e dor. Não basta crermos na lei e na força, em coisas que não têm piedade ou nunca ouvem o grito pedindo auxílio. Precisamos de saber acerca de um braço todo-poderoso que nos manterá, e de um Amigo infinito que tem piedade de nós. Necessitamos de nos agarrar a uma mão aquecida pelo amor, confiar num coração cheio de ternura. E, efectivamente, Deus revelou-Se desta maneira na Sua Palavra. Ed, págs. 132 e 133.

As coisas espirituais discernem-se espiritualmente. Os sábios segundo o mundo têm procurado explicar, baseados em princípios científicos, a influência do Espírito de Deus sobre o coração. O mínimo passo nessa direcção introduzirá a alma no labirinto do cepticismo. 1TS, 583, 584.

A natureza do Espírito Santo é um mistério. Os homens não a podem explicar, porque o Senhor não lho revelou. Com fantasiosos pontos de vista, podem-se reunir passagens da Escritura e dar-lhes um significado humano. Mas a aceitação desses pontos de vista não fortalecerá a igreja. Com relação a tais mistérios – demasiado profundos para o entendimento humano – o silêncio é ouro. AA, pág. 52.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS