PRAISE
I WILL CELEBRATE
Emissão Online
 
2017-06-15 00:00:06
Luz nas Sombras
Pois ainda que entristea a algum, usar de compaixo, segundo a grandeza das Suas misericrdias. Porque no aflige, nem entristece de bom grado, aos filhos dos homens. Lamentaes 3:32 e 33.

Quando o meu filho mais velho tinha dezasseis anos, adoeceu.* Como o seu caso foi considerado crítico, ele chamou-nos para o seu lado, na cama, e disse: “Papá e mamã, será doloroso para vós ficarem sem o vosso filho mais velho. Se o Senhor achar conveniente poupar a minha vida, por causa de vós, sentir-me-ei satisfeito. Se for para o meu bem e glória do Seu nome que agora se encerre a minha vida, digo:

A minha alma está bem. Papá, ora sozinho. A mamã, também. Então receberão uma resposta de acordo com a vontade do meu Salvador, a quem amam e a quem eu amo.” Ele receava que, se nos inclinássemos juntos, a nossa mágoa se fortalecesse e iríamos suplicar aquilo que não seria o melhor que o Senhor concedesse. …

Não vimos nenhuma evidência de que o nosso filho se recuperaria. Faleceu, pondo a sua plena confiança em Jesus.

Antes da morte do meu filho mais velho, o mais novo também tinha estado à morte. Orámos e pensámos que o Senhor nos pouparia o nosso querido filho. Os seus olhos, porém, fecharam-se na morte, e foi levado a repousar em Jesus, até que o Doador da vida venha despertar os Seus preciosos amados para a gloriosa imortalidade.

A seguir, o meu marido, fiel servo de Jesus Cristo, que permaneceu ao meu lado durante trinta e seis anos, me foi tirado, e fui deixada a trabalhar sozinha. Ele dorme em Jesus. Não tenho lágrimas para derramar sobre a sua sepultura. Porém, quanta falta sinto dele! Quanto desejo as suas palavras de conselho e sabedoria! Quanto anseio ouvir as suas orações misturadas com as minhas, pedindo luz, guia, e sabedoria para orientar e planear o trabalho. O Senhor, porém, tem sido o meu Conselheiro. ...

Frequentemente o Senhor me tem instruído que muitos pequeninos devem ser levados antes do tempo da angústia. Veremos os nossos filhos outra vez. Encontrá-los-emos e reconhecê-los-emos nas cortes celestiais. Ponham a vossa confiança no Senhor, e não temam. 2SM, págs. 258 e 259.

* Apresentamos aqui a experiência pessoal da Sra. White com o sofrimento para encorajamento de todos os que sofrem a perda de entes queridos. – Os compiladores.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS