LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
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2017-06-17 00:00:06
O Homem Mero Mortal
Pode o mortal ser justo diante de Deus? Pode o varo ser puro diante do seu Criador? Job 4:17, Trad. Bras.

O homem é mortal, e enquanto se julgar demasiado sábio para aceitar Jesus, continuará somente mortal. ST, 13-2-1912.

A vida física não é … eterna ou imortal, porque Deus, o Doador da vida, toma-a de novo. O homem não tem controlo sobre a sua vida. 5BC, pág. 1130.

Em parte alguma a Palavra de Deus ensina que a alma do homem é imortal. A imortalidade é um atributo exclusivo de Deus. 1T, pág. 344.

Sobre o erro fundamental da imortalidade inerente, repousa a doutrina da consciência na morte, doutrina que, como a do tormento eterno, se opõe aos ensinos das Escrituras, aos ditames da razão, e aos nossos sentimentos de humanidade.

O que dizem as Escrituras com relação a estas coisas? David declara que o homem não se acha consciente na morte. “Sai-lhes o espírito, e eles tornam-se em sua terra: naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.” Sal. 146:4 …

Quando, em resposta à sua oração, a vida de Ezequias foi prolongada quinze anos, o rei, agradecido, rendeu a Deus um tributo de louvor pela Sua grande misericórdia. Nesse cântico ele dá a razão pela qual se regozija tanto: “Não pode louvar-Te a sepultura, nem a morte glorificar-Te; nem esperarão em Tua verdade os que descem à cova. Os vivos, os vivos, esses Te louvarão, como eu hoje faço.” A teologia popular representa os justos mortos como estando no Céu, admitidos na bem-aventurança, e louvando a Deus com língua imortal; Ezequias, porém, não pôde ver tal perspectiva gloriosa de morte.

Pedro, no dia de Pentecostes, declarou que o patriarca David “morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura.” “Porque David não subiu aos Céus.” Actos 2:29 e 34. O facto de David permanecer na sepultura até à ressurreição, prova que os justos não ascendem ao Céu por ocasião da morte. É unicamente pela ressurreição, e em virtude de Jesus ter ressuscitado, que David poderá finalmente sentar-se à destra de Deus. CS, págs. 401, 402.

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