LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-06-22 00:00:06
Agora é o Tempo de Deus
“Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável, e socorri-te no dia da salvação: eis aqui, agora, o tempo aceitável, eis aqui, agora, o dia da salvação.” II Coríntios 6:2.

Deus determinou leis, não apenas para o governo dos seres vivos, mas para todas as acções da Natureza. Tudo se encontra sob leis fixas, que não podem ser desrespeitadas.

Tal como os anjos, os moradores do Éden, tinham sido postos sob prova. O seu feliz estado só poderia ser conservado sob a condição de fidelidade para com a lei do Criador. Poderiam obedecer e viver, ou desobedecer e morrer. Deus tinha feito deles receptores de ricas bênçãos. Mas, se desprezassem a Sua vontade, Aquele que não poupou os anjos, não os poderia poupar. A transgressão privá-los-ia dos Seus dons, e traria sobre eles miséria e ruína. PP, pág. 44,45.

Adão e Eva transgrediram a Lei de Deus. Isto tornou necessária a sua expulsão do Éden e a separação da árvore da vida, pois comerem dela, após a transgressão, perpetuaria o pecado. …

A morte entrou no mundo por causa da transgressão. Cristo, porém, deu a Sua vida para que o homem tivesse outra oportunidade. Não morreu na cruz para abolir a Lei de Deus, mas para assegurar ao homem um segundo tempo de graça. Não morreu para tornar o pecado um atributo imortal. Morreu para garantir a destruição daquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo. TM, pág. 134.

É impossível ao homem assegurar a sua salvação depois da morte. ... Esta vida é o único tempo dado ao homem para se preparar para a eternidade. PJ, pág. 263.

A todos é concedido o tempo da graça, para que todos possam formar caracteres para a vida eterna. A todos será dada a oportunidade de decidirem para a vida ou para a morte. ...

O tempo da graça para os que escolhem viver uma vida de pecado e negligenciar a grande salvação oferecida, encerra-se quando cessar a intercessão de Cristo precisamente antes da Sua aparição nas nuvens do céu. 2T, pág. 691.

Agora é o tempo da graça. Agora é o dia da salvação. Agora, sim, agora é o tempo de Deus. 2T, pág. 102.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS