LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-01 00:00:07
O Senhor Está Neste Lugar
“Acordado, pois, Jacob do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos Céus.” Génesis 28:16 e 17.

A verdadeira reverência para com Deus é inspirada na noção da Sua infinita grandeza e na percepção da Sua presença. Cada coração deveria impressionar-se profundamente com esta noção do Invisível. A hora e local da oração são sagrados, porque Deus ali está. E como a reverência se manifesta na atitude e comportamento, o sentimento que a inspira será aprofundado. “Santo e tremendo (reverendo) é o Seu nome”, declara o salmista (Sal. 111:9). Os anjos, ao pronunciarem este nome, cobrem os seus rostos. Com que reverência, então, devemos nós, pecadores caídos, proferi-l’O com os nossos lábios!

Bom seria se os adultos e jovens ponderassem estas palavras da Escritura que mostram como deve ser considerado o lugar assinalado pela presença especial de Deus. “Tira os teus sapatos de teus pés”, ordenou Ele a Moisés, da sarça ardente, “porque o lugar em que estás é terra santa.” Êxo. 3:5. PR, págs. 48, 49.

Deus é altíssimo e santo. E, para o humilde crente, a Sua casa na Terra, o lugar em que o Seu povo se reúne para O adorar, é a porta do Céu. Os cânticos de louvor, as palavras proferidas pelos ministros de Cristo, são instrumentos designados por Deus para preparar um povo para a igreja de cima, para aquele mais elevado culto de adoração em que nada de impuro e não santificado poderá ter parte. …

Deus conhece cada pensamento ou acto irreverente, o qual é registado nos livros do Céu. Ele diz-nos: “Eu conheço as tuas obras.” Nada está escondido aos Seus olhos pesquisadores. Se tiverem adquirido, em qualquer grau, o hábito da falta de atenção e indiferença na casa de Deus, exercitem as vossas faculdades para o corrigir, e mostrem que se sabem respeitar a vós mesmos. Pratiquem a reverência até que ela se torne parte da vossa natureza. MJ, págs. 265, 266.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS