LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-02 00:00:07
Guardem Silêncio Diante d’Ele
“O Senhor está no Seu santo templo, cale-se diante d’Ele toda a Terra.” Habacuque 2:20.

Os cristãos devem aprender com a santidade atribuída ao santuário terrestre, como considerar o lugar onde o Senhor deseja encontrar-Se com o Seu povo. Houve uma grande mudança, não para melhor mas para pior, nos hábitos e costumes do povo em relação ao culto religioso. As coisas sagradas e preciosas, destinadas a ligar-nos a Deus, estão quase a perder a sua influência sobre o nosso espírito e o nosso coração, sendo rebaixadas ao nível das coisas comuns. A reverência que o povo antigamente revelava para com o santuário onde se encontrava com Deus, num serviço santo, deixou de existir quase por completo. Entretanto, o próprio Deus deu instruções sobre a forma de Lhe prestar culto, elevando-O acima de tudo o que é terreno.

A casa é o santuário da família; e o aposento ou floresta o lugar mais recôndito para o culto individual. Mas a igreja é o santuário da congregação. 2TS, pág. 193.

Em nome de Jesus podemos ir perante Ele com confiança. Não devemos, porém, aproximarmo-nos d’Ele com uma ousadia presunçosa, como se Ele estivesse ao mesmo nível que nós. Há os que se dirigem ao grande, todo-poderoso e santo Deus, que habita na luz inacessível, como se se dirigissem a um igual, ou mesmo a um inferior. Há os que se comportam na Sua casa conforme não imaginariam fazer na sala de audiência de um governador terrestre. Esses deveriam lembrar-se de que estão perante Aquele a quem serafins adoram, perante quem os anjos velam os seus rostos. PP, pág. 255.

Aqueles que se reúnem para O adorar devem pôr de parte tudo o que é mau. A não ser que O adorem em espírito e verdade e na beleza da santidade, a sua reunião não teve nenhuma utilidade. PR, pág. 50.

É vosso privilégio, queridos amigos jovens, glorificar Deus na Terra. Para fazer isso, devemos desviar a nossa mente das coisas superficiais, frívolas e sem importância, para as que são de valor eterno. MJ, pág. 265.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS