LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-04 00:00:07
O Espírito Santo no Templo da Alma
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” I Coríntios 3:16.

Desde sempre tinha sido vontade de Deus que todos os seres criados, desde os luminosos e santos serafins até ao homem, fossem um templo para morada do Criador. Devido ao pecado, a humanidade deixou de o ser. Obscurecido e contaminado pelo pecado, o coração do homem deixou de revelar a glória da Divindade. Porém, pela incarnação do Filho de Deus, cumpriu-se o desejo do Céu. Deus habita na humanidade, e através da graça salvadora, o coração humano torna-se, novamente, num templo. O Senhor desejava que o templo de Jerusalém fosse um constante testemunho do elevado destino posto à disposição de todas as pessoas. Os judeus, no entanto, não tinham compreendido o significado do edifício de que tanto se orgulhavam. Não se entregavam a si mesmos como templos santos para o divino Espírito. Os pátios do templo de Jerusalém, cheios do barulho de um comércio profano, representavam com rigor o templo da alma. … Purificando o templo dos compradores e vendilhões mundanos, Jesus anunciou a Sua missão de limpar a alma da contaminação do pecado – dos desejos terrenos, das ambições egoístas dos maus hábitos que a corrompem.

Por si mesmo ninguém pode expulsar o que de mau tomou posse do coração. Unicamente Cristo pode purificar o templo da alma. Porém, não forçará a entrada. Não vem ao templo do coração como ao de outrora, mas diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa.” Apoc. 3:20. Virá, não apenas por um dia, pois diz: “Neles habitarei, e entre eles andarei: … e eles serão o Meu povo.” II Cor. 6:16. A Sua presença purificará e santificará o coração do homem, de maneira a que ele seja um santo templo para o Senhor, e uma “morada de Deus em Espírito”. Efés. 2:21, 22. DN, págs. 125.

O Senhor está mais disposto a dar o Espírito Santo àqueles que O servem do que os pais a dar boas dádivas aos seus filhos. AA, pág. 50.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS