LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-09 00:00:07
Consagração Diária a Deus
“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável e Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1.

O ministério no santuário consistia em duas partes: um serviço diário e outro anual. O cerimonial diário era efectuado no altar dos holocaustos, no pátio do tabernáculo, bem como no lugar santo; enquanto que o serviço anual era no lugar santíssimo. …

O culto quotidiano consistia do holocausto da manhã e da tarde, da oferta do incenso suave no altar de ouro, e das ofertas especiais pelos pecados individuais. E também havia ofertas para os sábados, luas novas e solenidades especiais.

Todas as manhãs e tardes era queimado sobre o altar um cordeiro de um ano, com a sua designada oferta de manjares, simbolizando assim a consagração diária da nação a Jeová, e a sua constante dependência do sangue expiatório de Cristo. Deus ordenou expressamente, que toda a oferta apresentada para o serviço do santuário fosse “sem mácula”. Apenas uma oferta “sem mácula” poderia ser um símbolo da perfeita pureza d’Aquele que deveria oferecer-Se como “um cordeiro imaculado incontaminado.” I Ped. 1:19. O apóstolo Paulo aponta para esses sacrifícios como uma ilustração daquilo em que os seguidores de Cristo se devem tornar. Diz ele: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. …

As horas designadas para o sacrifício da manhã e da tarde eram consideradas como sagradas, e deviam ser observadas como um tempo reservado para a adoração por toda a nação judaica. ... Neste costume os cristãos têm um exemplo para a oração da manhã e da noite. Embora Deus condene um mero ciclo de cerimónias, sem o espírito de adoração, olha com grande prazer para aqueles que O amam, prostrando-se de manhã e à noite, a fim de procurar o perdão pelos pecados cometidos, e apresentar os seus pedidos das bênçãos de que necessitam. PP, págs. 363-366.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS