RICARDO SILVA
TEU DESTINO
Emissão Online
 
2017-07-16 00:00:07
Manifestou-Se no Cu Por Ns
Porque Cristo no entrou num santurio feito por mos, figura do verdadeiro, porm no mesmo Cu, para agora comparecer por ns perante a face de Deus. Hebreus 9:24.

O assunto do santuário … deve ser claramente compreendido pelo povo de Deus. Todos necessitam, para si mesmos, de conhecimento sobre a posição e obra do seu grande Sumo Sacerdote. …

A intercessão de Cristo no santuário celestial, em prol do homem, é tão essencial ao plano da salvação, como a Sua morte sobre a cruz. Pela Sua morte iniciou essa obra, para cuja conclusão subiu ao Céu, depois de ressuscitar. Pela fé devemos penetrar no interior do véu, onde o nosso Precursor entrou por nós. (Heb. 6:20). Ali se reflecte a luz do Calvário. Ali podemos obter uma intuição mais clara dos mistérios da redenção. A salvação do homem realiza-se com um preço infinito para o Céu. O sacrifício feito é igual aos mais amplos requisitos da violada Lei de Deus. Jesus abriu o caminho para o trono do Pai, e pela Sua mediação pode ser apresentado a Deus o desejo sincero de todos os que a Ele se chegam pela fé.

“O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Prov. 28:13. Se os que escondem e desculpam as suas faltas pudessem ver como Satanás se alegra com isso, como escarnece de Cristo e dos santos anjos, com o seu procedimento, apressar-se-iam a confessar os seus pecados e a deixá-los. Através dos defeitos do carácter, Satanás luta para obter o completo domínio da mente, e sabe que, se esses defeitos forem acariciados, será bem sucedido. Portanto, está constantemente a procurar enganar os seguidores de Cristo com o seu fatal sofisma de que lhes é impossível vencer. Mas Jesus apresenta as Suas mãos feridas, o Seu corpo moído e declara a todos os que desejam segui-l’O: “A Minha graça te basta.” II Cor. 12:9. “Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.” Mat. 11:29 e 30. … Ninguém, pois, considere os seus defeitos como incuráveis. Deus dará fé e graça para os vencer. CS, págs. 357, 358.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS