LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-18 00:00:07
O Legítimo Mediador
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.” I Timóteo 2:5.

Na obra mediadora de Cristo, o amor de Deus revelou-se, aos homens e aos anjos, na sua perfeição. ST, 19-7-1910.

Ele levanta-Se para interceder por vós. É o grande Sumo Sacerdote que pleiteia em vosso favor, e devem vir e apresentar o vosso caso ao Pai por meio de Jesus Cristo. Assim terão acesso a Deus, e apesar do vosso pecado, o vosso caso não está perdido. “Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. I João 2:1. 2T, pág. 591.

Cristo é nosso Redentor; Ele não Se aproveitará da vossa humilde confissão. Se o vosso pecado é de carácter íntimo, confessem-no a Cristo, que é o único Mediador entre Deus e o homem. CS, pág. 374.

Ele apresenta-nos ao Pai vestidos com o trajo branco do Seu carácter. Intercede diante de Deus em nosso favor, dizendo: Tomei o lugar do pecador. Não olhes para este filho desgarrado, mas olha para Mim. Embora Satanás se oponha intensamente contra nós, acusando-nos do pecado e reclamando-nos como presa sua, o sangue de Cristo intercede com muito maior poder. PSM, pág. 13.

A obra de Cristo no santuário celestial, apresentando a cada momento o Seu próprio sangue perante o propiciatório, ao interceder por nós, deve impressionar-nos o coração para que compreendamos o valor de cada instante. Jesus vive sempre para interceder por nós. Mas um momento gasto descuidadamente, nunca poderá ser recuperado. CES, pág. 111.

Pensem em Jesus. Ele está no Seu santuário, não sozinho, mas cercado por milhares e milhares de anjos celestiais que aguardam para executar as Suas ordens. E manda-os ir e trabalhar em favor do mais fraco que põe a confiança em Deus. Grandes e pequenos, ricos e pobres, todos têm garantido o mesmo auxílio. RH, 29-5-1900.

Pensem ... no grande facto de que Cristo nunca interrompe a Sua solene obra no santuário celestial e, se levarem o Seu jugo, empenhar-se-ão em trabalho idêntico ao da sua Cabeça viva. CES, pág. 112.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS