LABIRINTOS DO VIVER
47 - PSICODAM 7 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
newsletter
2017-07-24 00:00:07
Todas as Vidas So Passadas em Revista
Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e recreie-se o teu corao nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu corao, e pela vista dos teus olhos; sabe, porm, que por todas estas coisas te trar Deus a juzo. Eclesiastes 11:9.

No tempo indicado para o juízo – final dos 2300 dias, em 1844 – teve início a obra de investigação e apagamento dos pecados. Todos os que já professaram o nome de Cristo serão submetidos àquele perscrutador escrutínio. Tanto os vivos como os mortos devem ser julgados “pelas coisas escritas nos livros, segundo as suas obras”. Apoc. 20:12. CS, pág. 356.

Disse o Juiz: “Todos serão justificados pela sua fé e julgados pelas suas obras”. 4T, pág. 386.

Pecados de que não houve arrependimento e que não foram abandonados, não serão perdoados nem apagados dos livros de registo, mas ali permanecerão para testificar contra o pecador no dia de Deus. …

Há uma luta intensa diante de todos os que desejam subjugar as más tendências que lutam pelo predomínio. A obra de preparação é uma obra individual. Não somos salvos em grupos. A pureza e a devoção de um, não suprirá a falta dessas qualidades noutro. Embora todas as nações devam passar em juízo perante Deus, Ele examinará o caso de cada indivíduo, com um cuidado tão íntimo e penetrante como se não houvesse outro ser na Terra. Cada um deve ser provado, e achado sem mancha ou ruga, ou coisa semelhante. ...

O juízo está a realizar-se agora no santuário celestial. Há muitos anos que esta obra está a decorrer. Em breve, ninguém sabe quão breve, ela passará para os casos dos vivos. A nossa vida deve ser examinada na majestosa presença de Deus. Actualmente, mais do que em qualquer outra altura, importa que todos prestemos atenção à advertência do Salvador: “Vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. Mar. 13:33. “Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Apoc. 3:3. CS, págs. 356, 359.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS